A impressão de não saber nada, a sensação de saber tudo

quinta-feira, 3 de setembro de 2009 15:07 By Marcelo Camera , In

Sempre que posso ($) vou a degustações de vinhos, ambiente legal, companhias ainda mais interessantes, bater um papo sobre uma coisa que todos os convidados apreciam e como diz meu amigo Alexandre do Diário de Baco: "fazer amizades".

Mas a primeira pergunta que ouço quando expresso um comentário seja lá qual for esse comentário sobre um vinho é: Você fez curso?

Question marks a parte, que diferença isso faz, quando você expressou que sentiu um aroma de baunilha e um final de café?

Como tudo começa de maneira empírica, aí vai a experiência:

Primeiro Teste (A sensação de saber tudo)
Eu: Nossa esse vinho tem um aroma de baunilha e um final de café...
Ele: Você fez curso?
Eu: Fiz sim!
Ele: Realmente o aroma de baunilha está presente e depois de algum tempo o café apareceu forte!
Eu comigo mesmo: O Chardonnay tava maçã verde pura com abacaxi que chegou a tostar as aftas e encher a boca d´água.

Segundo Teste (A impressão de não saber nada)
Eu: Nossa esse vinho tem um aroma de baunilha e um final de café...
Ele: Você fez curso?
Eu: Que curso?
Ele: Curso de vinhos.
Eu: Não!
Ele: Esse vinho é um está com um aroma mais cítrico, um pouco de maçã verde, alguma coisa de abacaxi.

Pra acabar de vez com isso, resolvi colocar aqui algumas dicas sobre vinhos que ando lendo pela net, que devem valer no final de contas algo como algum curso teórico...

0 comentários:

Postar um comentário