Degustação de Vinhos da Bodegas Torres - Espanha

quinta-feira, 20 de agosto de 2009 16:00 By Marcelo Camera , In ,

A Bodegas Torres é a empresa vinícola mais proeminente da Catalunha, funciona desde 1700, mas opera comercialmente desde 1800. Mas foi somente nas décadas de 1940 e 1950 que Miguel Torres Carbó, da terceira geração dos Torres que colocou a marca no circuito mundial do vinho.

A Bodega foi uma das primeiras a estabelecer o uso de uvas "internacionais" na Catalunha.

Os vinhos Torres clássicos são em sua maioria varietais (sauvignon blanc, chardonnay, moscatel, gewurztraminer, riesling, pinot noir e cabernet sauvignon), além disso vem inovando em resgatar uvas regionais quase extintas como a garró e a parellada.


Essa degustação foi conduzida pelo próprio César (acima em noite de gala), a espanholada não pôde vir, mas quem perdeu foram eles... Vejam o por que abaixo:

Foram degustados 6 vinhos:

  • Viña Esmeralda, 2008
  • Viña Sol, 2008
  • Coronas, 2005
  • Atrium Merlot, 2007
  • Mas La Plana, 2003
  • Premium Cream Sherry (Bodega Rey Fernando de Castilla)


Além da degustação e da palestra do César, a noite começou com a entrada de salada de folhas com vieiras numa redução de pinot noir com emulsão (espuminha) de laranja e cenoura, tomatinho cereja, cortes de champignon e uma torradinha muito bem temperada.


Gostaram?
O prato principal foi uma paella com camarões flambados feita pelo chef Elber, teve até repeteco.


Pra finalizar, a sobremesa foi um ravioli de pêras com 2 cremes diferentes de pêra, que acompanhou muito bem o vinho de sobremesa.


Como falei, os espanhóis que não vieram perderam... E olhe, que as meninas e o chef Elber tiveram muito trabalho pra aprontar as iguarias com o capricho de sempre.

0 comentários:

Postar um comentário